sábado, novembro 05, 2005

A Fidalga do Tamariz …




O mar da alma tão perto,
pintou com a noite o céu
E na praia uma poça guarda
as histórias de um pontão
Pois ao luar o vento
esconde as nuvens da serra
E fica à espera...,
que a Pena as guarde no céu…
**

I hold a picture in my hand
Though you understand
I'm drifting into space
My eyes are covered by a cloud
Containing all my doubts
I held my lies with grace
**

Na aldeia de Alá,
sombras deixadas na praia
E junto, pegadas perdidas
por um trilho de
ferro
É uma casa pintada de branco
com flores à entrada...
É um olhar frágil,
algo errado,
talvez um erro…
***

I'm not the one for you
I'm not the one for you
You are the one for me
.
I'm not the one for you
I'm not the one for you
You are the one for me
.
The Sunday mornings on your ownI guess
I should have known
But trust had blinded me
***
Não sei se foi ela... a mulher,
que se disfarçou de criança,
ou se foste
tu... criança,
que te escondeste na mulher !?!
Sei que a mulher à luz do sol
foi uma criança
Mas que a criança ao luar,
era uma mulher

I guess I knew all the time
When she was on my mind
you never had a chance

....


O sol pintou com o fogo...
os teus cabelos
E a lua deu um pouco da noite...
ao teu olhar
A escuridão foi a costureira...
dos teus vestidos
E quem no céu, modelo de ti foi,
oh Sereia no mar !?!
...

I'm not the one for you
I'm not the one for you
You are the one for me
...
I'm not the one for you
I'm not the one for you
You are the one for me
...
Tímida ou talvez não...
A flor ficou no jardim
E o rio corre,
desconfiado da própria margem
Imagem vazia de um pescador
Que cego foi pelo brilho da dor
De uma ela que sentiu o sol
No sabor,
d’um mar vazio de sal
***
You fade away to a land far away
I take no time
To explain why I go
***
Encostado agora a uma janela,
ela...,
ele já não vê...
Ninguém a vê..,

pois ela se esconde
No mar, numa ilha, num monte
Aonde uma aguarela
tenta pintá-la
Mas ela...,
ela ....
ela esconde-se ...
...
E ninguém mais a vê…

*

I`m not the one for you
I`m not the one for you
you are the one for me


*

eu senti que era a pessoa errada para ti
no mesmo momento em que senti
que tu eras a pessoa certa para mim

****



Vantagem de um blog:
Agarrar em memórias antigas,
renová-las,
recordá-las ...
e ...
partilhá-las... .
Mas era engraçado se por uma qualquer
coincidência da vida tu acabasses
por ler esta história, aqui ....

21 comentários:

Lady disse...

Mhmmm... Tamariz!!! E dasss... que me lembraste de algo!!!! Dum acontecimento... bolas!!! Eu não acredito!!!! Bem mas gostei também!!!! :)

Lady disse...

Oi... Até me esqueci deixar um beijinho!!! Mas já agora aproveito... quando traduzes
"eu senti que era a pessoa errada para ti,
no mesmo momento em que senti,
que tu eras a pessoa certa para mim" ... sabia que por vezes achamos que somos a pessoa errada por pensarmos que isso seria bom demais para ser verdade... nunca se sabe o que o destino nos reserva... nunca!!!! Um beijinho duplo para compensar o outro!!! ;)

Pescador disse...

Aran: Olá miuda... só para dizer que essa frase não é uma tradução e que por vezes nós somos mesmo a pessoa errada... por sermos incapazes de dar aquilo que a outra pessoa merece...
Eu sei que dado este contexto, é uma frase um pouco dúbia ... mas também o é a vida por vezes !!
Jinhos doces...
Pescaor

Lady disse...

"Incapazes de dar aquilo que ela merece"... isso é muito relativo e depende muito das circunstâncias... além de que só a outra pessoa poderá avaliar isso... mas depende das circunstancias... beijinhos

Pescador disse...

Imagina que ela queria uma vida ...
e eu queria apenas um momento... e mesmo sendo alguém incrivel ... eu apenas queria um momento... naquele momento...
... e não o tive porque sabia que ela merecia muito mais de que um momento ...
depois a vida é como dois rios que correm para mares diferentes...
e se perdem um do outro ....
É como tu dizes .. depende da circunstâncias ...
...e do respeito que tu tens para contigo proprio, e para com a pessoa que estás, literalmente, à tua frente....
Admito que este poema foi um dos maiores "se" da minha vida...
sem o ser ...
lembrei-me dele por causa da música ....
Além de que a imagem esconde uma particularidade...
... mas é segredo ;-)

Jinhos , Pescador...

PS: Tamariz... agora fiquei eu curioso.... ;-) !!

Anónimo disse...

como sempre, muito bonito...o grafismo transmite força, a musica emoção! Decisões "unilaterais"...porquê?...
beijos salgados,
mc

Anónimo disse...

Num sussurro deixo um enorme beijo!

Anónimo disse...

Quem sabe por uma acaso do destino, se é q tal coisa existe, ela não irá ler..... Nunca se sabe.
Um beijo salgado da mar :)

Mirl disse...

Querido Pescador, que saudadades de te ler...Estas expressões da alma e da dor e da felicidade que tu pintas com a beleza de quem o faz pela primeira vez...:)

Desculpa ter apagado o teu comentário lá no meu blog, é que tive de apagar o post todo..Há coisas que num momento fazem sentido e no outro já não..Seja como for eu li e guardei as tuas palavras!=)

beijo*

Anónimo disse...

Nunca se sabe, pescador querido... Há coincidências que têm mesmo que acontecer, especialmente quando as histórias ainda não terminaram. Espero que sim, e que desta vez tenhas a certeza que és a pessoa certa para quem amas. Um beijo grande :)

Pescador disse...

MC: Olá MC... e decisões unilaterais, porque por vezes temos que as tomar... e viver com
as consequências delas, quer sejam boas ou más... como eu já disse a Aran, é o importante é
o respeito que tu tens que ter para contigo proprio, e para com a pessoa que está, literalmente,
à tua frente.... !!
Bjs doces e mil e um sorrisos ... ah, e os bjs são imensamente doces para que possas misturar com
os teus salgados e sorrir um pouco !!
Pescador

PS: Ainda hoje olhei para o teu mail... e comecei a responder, mas não consegui a fugir de uma sensação de dejá vu..., um pouco esquisita ;-) !!

Pescador disse...

Sussuro da Lua: Com jeito e carinho guardo o teu bj e digo baixinho às ondas para te levarem um sorriso azul e um bj pintado com o mel ....
muitos ;-) !!
Pescador

Pescador disse...

Mar: Era engraçado.. muito engraçado mesmo, e o destino... bem acho que existe, ou melhor vai-se fazendo a meias entre algo que nos trascende e as nossas respostas às acções desse algo !!
Um bj doce de um mar que quero acreditar vivamente que tem um pouco de acuçar;-) !!
Pescador

Pescador disse...

Mirl: Hum, se calhar tinha razão naquilo que lá escrevi... ;-) !!
...
Mas acredita que aquilo que aqui dizes é imensamente verdade, porque muitas vezes aquilo faz sentido agora, já não o faz amanhã... a vida é complicada não é !?!?
Bjs doces minha querida ... e nota do exame .. foi boa !?!?!
Pescador

Pescador disse...

Carla : Hum, já tinha saudades de uma visita Carla.. andaste desaparecida ;-) !! Sabes, tens razão, porque as histórias
nunca acabam.... porque são histórias da vida... andam em frente, voltam para trás, dão meia volta, travam, aceleram...
Amar... ai está um conceito , que por vezes "nos lixa" a cabeça ;-) ... e a certeza é outro !!
Bem, independentemente da minhas dúvidas existênciais... aqui fica um um bj enorme para ti .. e tenho que te visitar...pois ficaste tanto tempo sem postar... tenho que ver se já "pintaste" algum novo quadro ;-) !!
Jinhos e muitos ;-) !!
Pescador

Pescador disse...

Vanessa: Pois acontecem não acontecem minha querida Vanessa
;-) !!

Jinhos e muitissimos sorrisos azuis e verdes e laranjas....
Pescador

Anónimo disse...

Palavras pra que...
Passei para deixar um beijinho mas prometo voltar pra ler com mais atençao e ouvir a musica (porque aqui onde tou, nao consigo ouvir...)
Beijo
Patrícia *

Pescador disse...

Lua: Já a tirei mas depois eu mando-te o link, linda !!
Bjs doces
Pescador

Mary Lamb disse...

Vou começar por comentar os comentários: Nunca aches que há alguém bom demais para ti! Isso não é assim. Se não veem o que tens de bom, ou de mau, não te veem de todo, e são essas pessoas que não merecem que lhes dês um minuto da tua existência!

Pescador disse...

Mary wants a litle lamb: Não foi uma questão de achar que alguém era bom demais para mim !! Longe disso.. foi apenas achar que eu não podia ser naquela altura aquilo que ela queria e merecia !!
Depois, as marés da vida afastarm-nos... e perdemo-nos um do outro !!
Quem sabe, se um dia, numa esquinda de uma rua.... ;-) !!
Bjs doces ;-) !!
Pescador

Pescador disse...

Pandora: Espero que o sol brilhe sobre ti minha querida e que a noite seja já apenas aquilo que ela é ... noite ;-)!!
Bjs e ;-) !!
Pescador