quinta-feira, julho 27, 2006

Eu hoje queria...

*


*
Eu hoje tentei
de amarelo pintar o mar
E as estrelas na terra...
cairam todas do céu
Eu hoje queria pôr
todos os peixes a voar
Eu queria toca-los...,
ali...,
como se fossem meus.
*
Eu hoje queria ser capaz
de na lua viver
Outra vez,
e talvez só por querer
Eu queria ser capaz
de na terra sonhar
E no meio d’uma ilha
num deserto acordar
*
Eu hoje queria ser capaz
de olhar para ti e o mar ver
Ser aqui sozinho
com muita gente em redor
Eu queria plantar sonhos
e sorrisos colher
Eu queria tocar-te,
assim...
com mãos cheias de amor
*
Eu hoje queria ser o mágico
na rede de um pescador
Um valente artesão
na pele de um eterno poeta
Eu queria ser amo
daquele que vem como libertador
Eu queria sonhar...
e ser hoje ...
o meu próprio profeta

*

*

*





Este poema é para o F. .

O F. é um rapaz que eu não conheço e que não me conhece...
e que possivelmente, nunca nos iremos conhecer...
O F. está passar um mau bocado ... mas eu acredito que ele... que tu vais recuperar...,
porque tu meu caro F. tens um anjo perto de ti...,
por isso respeita-a, ama-a ... sempre, mas sempre !!
Sabes F. não te deixo aqui orações...

porque eu não sei rezar,

nem sequer sou crente em coisa alguma...

talvez apenas no Homem quando consegue ser Principezinho.

Por isso deixo-te um poema...
um poema sobre um homem...
um homem que hoje queria ter poderes especiais...
poderes para poder ...
dar vida aos sonhos... .
Um abraço F. e as melhoras miudo !!

Pescador

...

esta música ...,

porque ...

13 comentários:

Lady disse...

Que o amor que o circunda, seja a força da recuperação que necessite... que o amor que o beija seja poder demolir de todos os obstáculos... que a força e poder do amor seja o polen mágico onde sonhos se concretizem... Sem ele nada somos, nem os sonhos concretizam a sua profecia... Um nobre gesto, de alguém como tu... Pescador de alma linda!!! E esse é o teu poder!!! Não te esqueças disso... pois nem tudo nesta vida podemos prever... Um beijinho grande

Anónimo disse...

Olá Pescador!!
Mas q pessoinha encantadora é vc?!
Bjinhos.

Sereia Azul* disse...

Olá Pescador!

Pessoas como tu, eu chamo anjos!

Não precisamos saber rezar...basta que tenhamos amor no coração e a magia acontece. Um ombro amigo, um poema, um gesto...umas simples palavras fazem a diferença e aconchegam-nos a alma.

Que esse rapaz recupere e volte a sorrir!

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

Anónimo disse...

Não sei o que dizer...

Beijo

Patrícia

Anónimo disse...

Linda essa dedicatória!
Gostei mesmo muito :)

Um bom Domingo para ti.

Beijinho grande, com saudades de palavras tuas lá no meu cantinho*

Anónimo disse...

Uma mão em silêncio trouxe-me até aqui e pediu-me para ler este post.
Li-o muitas vezes.
Depois li outros. Para te conhecer. Para saber o que é um pescador como tu. Para entender porque os homens são tão diferentes. Enquanto uns choram os filhos mortos na guerra estúpida que nunca tem vencedores,e tudo dariam para os abraçar, vivos, com saúde... outros batem nos filhos até...até... batem até esgotar o ódio que têm, a pequenez que têm.

Sou um miúdo de 14 anos, pescador. Mas uma coisa eu aprendi com isto tudo: o que um pai não deve ser.
Aprendi pela negativa.
Dói-me o corpo.
Mas dói mais cá dentro, sabes?
Dói-me.
Porque nunca entenderei.

Obrigado.

F.

O anjo junto de mim ... se soubesses! É um anjo mesmo.

Anónimo disse...

Obrigada Pescador!
Com as tuas lindas palavras alegras muitos corações tristes.
Faze-nos ver que não estamos sozinhos. Beijo para ti.

F. é preciso ter força e coragem para continuar. Não deixes de sonhar. Vais vencer! Um abraço com muito calor humano.
Naninha

V disse...

Pescador,
sabes ir além das palavras e tocar em cada ser... um anjo.

Beijo

Anónimo disse...

Continuas uma pessoa bonita como sempre. Bjo

Anónimo disse...

Belo Poema/Palavras!!!
Parabéns.
Enorme sensibilidade e nobreza...
Toca nossos corações...

Beijinho
ConchitaMachado

Vampiria disse...

Olha pescador e eu queria rir me muito mais, ser muito mais leve, estar sempre na boa, descontraidamente a ver a vida passar, mas sem deixar que ela me massacrasse, essa , as vezes, puta, puta de vida... mas nao consigo... help, i need somebody, help! (parafraseando os amigos beattles) beijos

Anónimo disse...

Olá Pescador!
Tens um coração lindo, sabias?
Mais ums vez fizeste-me chorar, mas isso é bom. É bom saber que há quem se preocupe, é bom saber que há quem faça a diferença. Tu fazes a diferença.
Um beijo Pescador.
Força F., estou contigo em pensamento.

Jotta Leitao disse...

Como este MUNDO seria muito melhor se 90% das pessoas fossem como o meu amigo.
As minhas "neuroses de angustia" acalmam, sempre que "leio" o seu brilhante e encantador Blog.
Bem haja Pescador!

O Timoneiro