segunda-feira, janeiro 10, 2011

Sushi ???

Navego nesta barca quase à 6 anos, ando por estes mares da net à mais de 13 anos... conheci dezenas de personagens, visitei inumeros mundos, partilhei segredos, vi almas nuas. Aprendi a a linguagem daquilo que se fala em silêncio. Exorcizei fantasmas e demónios..., e conheci anjos, bailarinas, poetizas e simples sonhadoras. Com o passar do tempo e sem eu notar o pescador voltou a navegar nas minhas veias... nas palavras que eu digo no dia a dia, na forma como por vezes os meus olhos brilham... na verdade ele estava lá no dia em que o meu filho nasceu... e por algum motivo o meu filho tem um fascíno tão grande pela água..o único som que sempre o acalma.


Durante algum tempo, ou melhor durante muito tempo considerei o mundo da barca um mundo à parte, as pessoas que lá conheci por lá ficavam ... nunca quis que elas entrassem no meu outro mundo, no mundo real de quem se levanta de manhã e sai de casa para o trabalho, este mundo muitas vezes cinzento... muitas vezes muitas coisa, poucas vezes da cor do mar !!

Mas a vida dá voltas e voltas, e mais voltas e se talvez inicialmente o fizesse inconscientemente, na verdade ao longo de 2010 fui criando pontes entre os dois mundos, abrindo caminhos..., e ao fazer corri o risco, na verdade a partir de certa altura deixou de ser um risco e passou a ser uma vontade... vontade de trazer pessoas do mundo da barca para o meu mundo.

O curioso é que nunca pensei que tu fosses a primeira atravessar ..., mas ainda bem que foste...,
porque foi um prazer...

5 comentários:

SementinhaMenina disse...

O prazer foi dos dois.

Algumas coisas são assim, acontecem, sem aviso. São essas que marcam.

Beijo.

O sushi está prometido, para a próxima!

BlueShell disse...

é muito tempo a navegar..
e depois transpor a ponte...dá nisso....
mas é bom, se te sentes bem.

Um bj
BShell

Pescador disse...

estranho, á muito que não vinha aqui comentar..
sementinha: fico á espera
blushell: :-) bjs docessssssssss

BlueShell disse...

Aceito esses beijos e agradeço a tua visita. Somos os "velhinhos resistentes"...heheheh
Tenho andado a ver e muitos dos nossos "amigos" já fecharam os seus blogs há muito!
restam poucos, já.
Ainda bem que te reencontrei.
De momento estou a atravessar uma fase muito difícil.
Em Julho descobrimos que meu marido tinha cancro de intestino. Andámos a "caminhar" para Coimbra para a químio e a radio...foi e está a ser difíl, sabes? Agora está à espera que o chamem para cirurgia e eu tenho medo, muito medo, sabes?
Por vezes quero chorar e já não consigo!
Um beijo e mais uma vez
Muito Obrigada.

Pescador disse...

Um bj especialmente doce e um sorriso pintado com os cores do mar... o voto de que tudo corra bem... contigo e com aqueles que te rodeiam.. Diz ao teu marido que um pescador lhe manda um abraço com a força das ondas e do vento

beijocas doces concha ;-) !!!