domingo, outubro 04, 2009

A lot like love...



Existem filmes que nos trazem as mais estranhas
distantes e doces memórias...

Look what you`ve done


OLÁ C.
PRIMEIRO QUE TUDO DESCULPA POR ME TER ESQUECIDO DE TI ESTE ANO, NUMA DATA QUE NORMALMENTE SERVE PARA ISSO..., PARA NUNCA ME ESQUECER DE TI !!
SUPOSTAMENTE, ISTO QUE ESCREVO DEVIA SER ALGO PARA PÔR NO MEU BLOG, MAS AINDA ESTOU NO ÍNICIO JÁ ESTOU COM DÚVIDAS QUE ASSIM O SEJA !!
..
MEMÓRIAS...,
AGORA QUE COMECEI ESCREVER SOU ASSALTADO POR MEMÓRIAS, PEQUENAS IMAGENS QUE CHEGAM DO PASSADO, RETALHOS DOS AGORA DE OUTRORA !!
ENGRAÇADO, POIS FAZ POUCO TEMPO QUE PINTEI NA BARCA UM POST SOBRE UMA AMIZADE ESTRANHA E RARA QUE ME UNE A UMA CERTA PERSONAGEM !!
MAS QUANDO EU FALEI DESSE TIPO DE AMIZADE FALEI NO PLURAL...
PORQUE VOÇÊS SÃO DUAS ...
E É DE TI QUE EU FALO AGORA !!
É PARA TI QUE EU FALO AGORA !!
TU FOSTE, AO LONGO DESTES ULTIMOS 22 ANOS A MAIS ESTRANHA E RARA RELAÇÃO DE “AM_IZADE” QUE EU TIVE COM UMA MULHER...., E TENHO QUE ADMITIR QUE GOSTAVA DE SABER O QUE É QUE NÓS OS DOIS FOMOS EM OUTRAS VIDAS ... !!
...
TALVEZ A PRIMEIRA MEMÓRIA QUE EU TENHO DE TI LEVA-ME DE VOLTA PARA O LICEU E PARA O CONCEITO DE SOMBRA..., PODEMOS DIZER QUE AQUELA NOSSA AMIGA BAIXINHA E COM MUITO MAU FEITIO, TINHA UMA SOMBRA QUE NÃO CASAVA COM AQUELE PEQUENO E IRREQUIETO CORPO... E ESSA SOMBRA ERAS TU !!
NUNCA PERCEBI ESSE TUA “SUBMISSÃO” AO PAPEL DE AIA, NA VERDADE TUDO SE RESUME A FORMA COMO NOS ASSUMIMOS E NISSO A NOSSA AMIGA ERA UM ÁS, AQUELE METRO E MEIO DE GENTE , TINHA SEMPRE MAIS DE UM METRO E NOVENTA DE EGO E AUTO-CONFIANÇA !!
COMO MULHER TU SEMPRE O FOSTE MUITO MAIS DO QUE ELA...
MAS PARA SÊ-LO, DEMORASTE TANTO TEMPO...
...
SABES, ESCREVO UM POUCO AO ACASO, LEVADO PELAS MEMÓRIAS QUE ME VÃO ASSALTANDO, SEM CRONOLOGIAS OU RUMOS !!
LEMBRO-ME DE QUE TU ESTAVAS LÁ, EM ALVALADE, NO CONCERTO DA MINHA VIDA... , TU ESTAVAS LÁ AO PÉ DELA, A JULIETA DE UM CERTO PESCADOR... , FOSTE UMA ESPECTADORA DESTE AMOR TORMENTO QUE ME LEVOU AO PARAISO E ME DEIXOU NO INFERNO...
E FOSTE CONFIDENTE, PORQUE TU SABES QUE EXISTEM TATUAGENS QUE MARCAM O MEU CORAÇÃO... E ACHO QUE NO FUNDO TAMBÉM SABES QUE PARTE DO MEU SER NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR AMAR OUTRA MULHER !!
MAS SORTE A TUA, PORQUE FOSTE APENAS ESPECTADORA DAQUELE CONCERTO !!
MAS ESTAVAS LÁ .... NUM DOS MOMENTOS DA MINHA VIDA.
...
ANTES DESTA MEMÓRIA, LEMBRO DE UM ENCONTRO NO METRO DE LISBOA, ACHO QUE FOI NA ESTAÇÃO DOS RESTAURADORES OU DO ROSSIO, E A TUA SUPRESA COM O BLUSÃO DE CABEDAL E AS CALÇAS DE GANGA RASGADAS QUE EU TRAZIA VESTIDO....
ERAM OS TEMPOS DA FACULDADE... , TÃO VIVIDOS E TÃO MAL APROVEITADOS...

É ENGRAÇADO, COMO POR VEZES AO LONGO DESTES ULTIMOS 22 ANOS, TIVEMOS TÃO AFASTADOS, MAS NUNCA DEIXAMOS QUE ESSA DISTANCIA FOSSE SUFICIENTE PARA QUE NOS PERDESSEMOS UM DO OUTRO.

MAIS TARDE, EM 1999 OU 2000, LEMBRO DE UM DIA TER IDO À TUA CASA, E TERMOS FICADO PELO TEU QUARTO, A FALAR SOBRE TANTO COISA ATÉ QUE A CONVERSA DESCAMBOU PARA O SEXO E AS ROTINAS QUE O MESMO ACARRETA..., LEMBRO DA TUA OPINIÃO, JÁ MEIO CALEJADA POR UMA UNIÃO QUE JÁ LEVAVA VÁRIOS ANOS, E A MINHA TÃO INGÉNUA, PENSANDO QUE O ANO QUE FICAVA PARA TRÁS SERIA SEMPRE O REFLEXO DOS ANOS QUE ESTAVAM A CHEGAR ...

NO FUNDO, E Á POSTERIORI, POSSO DIZER QUE NÓS DOIS SEMPRE TIVEMOS PRESENTES NA VIDA DE CADA UM , NOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES E NOS OUTROS COM POUCA OU NENHUMA IMPORTÂNCIA ..., E APESAR DA DISTANCIA QUE PODERIA DILUIR OS LAÇOS, ESTES, TALVEZ QUE POR SEREM TÃO ESTRANHOS E RAROS, TALVEZ ESTEJAM CONDENADOS A SER ETERNOS...

OUTRA MEMÓRIA QUE EU GUARDO DE UMA FORMA LÍMPIDA E TÃO CLARA ,LEVA-ME PARA UMA CONVERSA TIDA PERTO DA CASA DO MEU PAI, JUNTO DAS PISCINAS..., NÃO SEI DONDE VIAMOS NEM SEQUER SEI PARA ONDE IAMOS, MAS EU LEMBRO QUE FICAMOS POR ALI PARADOS ALGUM TEMPO, DEPOIS DE ME DIZERES QUE ACHAVAS QUE OS GRANDES AMIGOS SE DEVIAM CUMPRIMENTAR COM UM BEIJO NA BOCA..., LEMBRAS-TE !?!?
MEU DEUS COMO EU ERA TÍMIDO, INGÉNUO E .... QUELQUE CHOISE MAIS... PORQUE..., SABES, DEVIA TER TE BEIJADO NAQUELE PRECISO MOMENTO... E SE O TIVESSE FEITO PODERIAMOS TER COMPROVADO LOGO ALI A TUA TEORIA , MAS ... PARA ALÉM DE TERES NAMORADO, ACHO QUE TINHAS NAMORADO !?!?
...
EU NO FUNDO NÃO SABIA SE A NOSSA AMIZADE SERIA SUFICENTEMENTE FORTE PARA SUPORTAR UMA POSSÍVEL E POSTERIOR INCOMPATIBILIDADE DE SENTIMENTOS .
SABES ACHO QUE ESSE É E SERÁ SEMPRE O GRANDE DILEMA DA NOSSA AMIZADE.
SERÁ QUE A MESMA NÃO FOI UMA DESCULPA QUE POR COINCIDÊNCIA NÓS DECIDIMOS DE COMUM ACORDO USAR, PARA JUSTIFICAR O PASSO QUE NUNCA DEMOS !??
EU QUERO ACREDITAR QUE NÃO..., PORQUE APESAR DE TUDO E DA APARENTE FORMA COMO POR VEZES PARECEMOS DESLIGADOS UM DO OUTRO, EU SINTO QUE NÃO TE POSSO PERDER..., A TUA AM_IZADE E TUA “CONSTANTE” PRESENÇA VALEM POR TODAS AS TENTAÇÕES E DESEJOS QUE ALGUÉM PODE TER NUMA VIDA ...
SABES UMA COISA MINHA CARA E DOCE AM_IGA, QUER TU ESTEJAS NO OUTRO LADO DO PLANETA, NA LUA OU NA CONCHICHINA..., EU QUERO SENTIR SEMPRE QUE TU ESTÁS POR PERTO, COMO UMA BRISA QUE SENTIMOS NUM FINAL DE TARDE, NÃO A VEMOS, MAS SENTIMO-NOS ACONCHEGADOS POR ELA !!
...
MAS POR OUTRO LADO, TU ÉS A MINHA MADRINHA E EU O TEU PADRINHO..., BASTAVA METER O CONCEITO DE “ À ESPANHOLA “ E VOILÁ ....
BEM É MELHOR FAZER UM APARTE PORQUE SÓ ESTOU A FALAR DE SEXO E BEIJOS E ETC ;-) !!
...
OK, LÁ VEM OUTRAS MEMÓRIAS..., LEMBRAS-TE QUANDO TU DORMISTE OU DESCANSASTE NO MEU QUARTO , DEITADOS JUNTOS..., QUANDO O MEU QUARTO FICAVA NÃO MUITO LONGE DO TEU... !! TALVEZ AINDA NOS TEMPOS DO LICEU !! LEMBRO DISSO COMO SE FOSSE HOJE, E APESAR DE NA ALTURA TAMBÉM SER UM ADOLESCENTE COM AS HORMONAS AOS SALTOS, O QUE GUARDO DESTA MEMÓRIA, FOI A DE UMA SENSAÇÃO DE DOCE TRANQUILIDADE... , ACHO QUE TU ADORMECESTE MESMO ;-) !!
UAU, ISTO JÁ FOI MESMO À MUITO TEMPO..., ESTAMOS A FICAR VELHOS !!
ACHO QUE TUDO QUE JÁ ESCREVI NESTA CARTA, DEFINE A NOSSA RELAÇÃO, E ESTA CARTA , TALVEZ SEJA DE CERTA FORMA UM BALANÇO !! É PENA QUE EU SÓ A ESTEJA A FAZER AGORA, POUCOS DIAS DE DEPOIS DE TER FALADO CONTIGO, E DE TE TER SENTIDO TÃO TRISTE E FRÁGIL !!
...
CONFISSÕES, MEDOS, EXPERIÊNCIAS, DESEJOS, DORES, GARGALHADAS, VONTADES, SEGREDOS, LÁGRIMAS, ANGÚSTIAS, CELEBRAÇÕES, AVENTURAS...
TUDO ISTO E MUITO MAIS JÁ PARTILHAMOS...
ESTE ANO ESQUECI-ME DO TEU ANIVERSÁRIO E DISSE AO TELEFONE QUE IA DEIXAR ALGO NA MINHA BARCA PARA TI... E TU DISSESTE QUE TINHA QUE SER UMA DECLARAÇÃO DE AMOR ETERNA.
SABES C., EU ACHO QUE AQUILO QUE AQUI TE DEIXO É MESMO ISSO, UMA DECLARAÇÃO DE “AMOR ETERNA”, PORQUE EXISTEM SERES NA VIDA DE UMA PESSOA, DE QUEM NÃO BASTA GOSTAR, NÓS TEMOS QUE OS AMAR !!
...
UPS, LEMBREI-ME AGORA DAQUELA VIAGEM ATÁ À COSTA ATRAVES DO MAIS DENSO NEVOEIRO QUE ALGUMA VEZ EU VI NA MINHA VIDA !!
E NO FASHION..., UAU, À TANTO TEMPO QUE JÁ LÁ NÃO VOU ...
OS TEUS AMORES... E AS CONFIDÊNCIAS INERENTES A ELES...
E NA E.S.A ... , EM OUTROS TEMPOS...
A MEMÓRIA VIVA E ACTUAL DOS TEUS PAIS..., E FORMA AGRADÁVEL E SEMPRE AMÁVEL COMO ME RECEBEM !!
E POR FALAR EM CASAMENTOS, NÃO ME ESQUEÇO DO TEU, NUMA MESA CHEIA DE PESSOAS NASCIDAS EM AFRICA!! ESTAVAS SIMPLESMENTE DESLUMBRANTE, NUM CASAMENTO COM UM CASTELO E TUDO E À BEIRA-MAR !!
O SONHO DA MENINA QUE POR VEZES EU ME ESQUEÇO QUE ÉS !!
NA VERDADE O TEU CASAMENTO FOI EM PARTE A CERIMÓNIA QUE EU GOSTARIA DE TER TIDO NO MEU CASAMENTO... MAS ISTO PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE O MEU CASAMENTO SERIA NOUTRO PLANETA !!
E FALANDO NO MEU CASAMENTO..., TAMBÉM LÁ ESTAVAS...,
...
ACHO QUE NUNCA TE ESCREVI UMA CARTA TÃO LONGA, TÃO CHEIA DE MEMÓRIAS..., TÃO SENTIDA ... MAS COMO EXISTEM OUTRAS COISAS QUE EU TAMBÉM NUNCA TE FIZ, PELO MENOS POSSO RISCAR ESTA DA LISTA ;-) !!
ACHO QUE NÃO VOU PUBLICAR ISTO NA MINHA BARCA...
BEM ACHO QUE JÁ ME ESTIQUEI.., ESTA CARTA NÃO É APENAS O BALANÇO DE UMA RELAÇÃO, É UM PEDIDO DE DESCULPAS POR ME TER ESQUECIDO DAQUILO QUE NÃO PODIA ESQUECER !!
BJS DOCES MEU ANJO
N. & PESCADOR

PS: HUM, NESTE PRECISO MOMENTO UMA AGRADÁVEL MEMÓRIA ASSALTA-ME, LEMBRAS-TE QUANDO FOMOS OS DOIS PARA A FONTE DA TELHA E TU PARA SUPRESA MINHA DECIDISTE FAZER TOPLESS..., DEFINITIVAMENTE NUNCA CONSEGUI PERCEBER O MAL ESTAR QUE TINHAS EM RELAÇÃO AO TEU CORPO, PORQUE TU ÉS UMA DAS MULHERES MAIS ATRAENTES, SENSUAIS E BELAS QUE EU CONHECI ATÉ HOJE E PONTO FINAL !!


4 comentários:

Maxwell disse...

Sinto-me a invadir um pouco a vossa privacidade mas não queria deixar passar tão bom momento que, apesar de não ser meu, consegui ver-me em parte n'ele, a desejar ser eu a escrevel-o ou que se dirigisse a mim. Porque, muitas vezes temos aquela 'am_izade' que, só nos damos conta quando ela já se passou, quando agora olhamos e desejamos que o passado torne. Pelo menos eu, que não o mudaria, gostava.
Tantas memórias que, não sendo minhas, agem como se fossem porque, onde tú falas das tuas, eu boto das minhas-- É estranho.
De facto, é algo estranho. Algo que eu gosto de ver como sendo a Verdadeira Ecência do Amor...

isv13 disse...

Só para dizer que... há amizades que não se explicam. Existem porque têm de existir. Completam-nos. Possivelmente já vêm de outras vidas... Quem sabe. ;-)

Iruvienne disse...

primeiro de tudo, novos ares :p
gooosto! acho que este era o único blog onde o fundo branco não me mexia com os cordelinhos, mas tenho dizer que azul também é a cor desta barca. x) nao ligues lol , ponto que interessa: boa mudança, ficou perfeita :p

aaaah amizades.. daqui a uns dias dá um pulo ao meu cantinho, tenho um excerto para lá colocar sobre a amizade, qualquer coisa relaciona com as amizades terem um toque de Eros também.

amizades de 22 anos.. hum.. raras. tens noção de quao raras são?? acho que tens, estás parece-me no grupo dos sortudos que se nada mais levarem desta vida pelo menos algo muito raro encontraram.

de resto.. este é um post pessoal.

beijos doces ;) e uma excelente semana para ti***

Bruma disse...

Os meus parabéns pela magnifica remodelação!!!
Está fantástica!

Um beijinho grande