domingo, julho 10, 2005

A amizade ...


Foto de Jorge Casais Posted by Picasa


« a amizade é a mais bela forma de amor,
“porque é gratuita e intemporal,
não precisa de promessas nem de carne,
não se desfaz com zangas e não se desvirtua com o tempo” »


NOTA: Estas frases foram retiradas de um texto publicado no Blog da Mirl,
http://myfakedblog.blogspot.com/2005/07/do-fundo-do-ba.html

Embora num contexto distinto do texto da Mirl, estas palavras disseram-me muito à uns anos atrás ... e agora !!

35 comentários:

Drops disse...

De mãos dadas eles percorreram aquela praia, de pés descalços, e a areia a aconchegar-lhes os pés frios, em contraste com os corações ardentes, e o tempo parou enternecido com o amor que pairva naquele ar doce e calmo...

Beijo doce
Drops

PS - Ainda só vi a imagem... é linda =)

Pescador disse...

Drops: Como tudo na vida são os nossos olhos que dão sentido e significado a tudo aquilo que eles veêm ;-) !!
E tu acabaste de dar um doce exemplo !!
Bjs doces minha queira drops!!
Pescador

Aran disse...

Pois... mas isso só se aplicam às verdadeiras amizades... beijinhos

Aran disse...

Lembrei-me!!!! :) Tu é que me podias arranjar uma nova música para o meu cantinho!!!! heheheh :) Sim é uma proposta!!!! Deixo ao teu critério, caso aceites!!! bjinhos

Pescador disse...

Aran: E é dela que eu falo minha querida aran, da AMIZADE !!
Bjs doces jovem
Pescador

Pescador disse...

Aran: Mas queres que eu te arranje uma que me peças ou queres que seja eu a escolher ??? Em qualquer dos casos, que honra ;-) !!
Bjs doces
Pescador

Patrícia disse...

Um beijo muito grande e um carinho deixado por mim...**

BlueShell disse...

...e continuam a dizer muito ainda hoje...
grata pelas tuas palavras...
Hoje tenho lá uma adivinha...qual é coisa...qual é ela...
Jinho terno e boa semana!
BShell

Lana disse...

concordo plenamente :) a amizade é uma das, senão a, forma mais linda do amor.. :)

Pescador disse...

Patricia: ;-) !! Isto é que o eu chamo de um comentário duplamente doce !!
Jinhos doces
Pescador

Aran disse...

Escolhe uma música ao teu critério e depois vejo se condiz... beujinhos

Pescador disse...

Blueshell: Vamos lá ver se adivinhei ;-)!!!
Não tens de quê... já tinham era saudades das tuas visitas !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Lana: E quase sempre ...
a mais pura !!
jinhos ;-)
Pescador

Pescador disse...

Aran: Que tal " Bjork - It's Oh So Quiet" !!
;-) !!
Pescador

Mirl disse...

Claro que não me importo pescador , até é uma honra para mim...infelizmente a frase não é toda da minha autoria, a parte entre aspas é de um dos livros da Margarida Rebelo Pinto (escritora que eu até não gosto, mas que se saiu bem com essa frase). A minha parte fica-se pela amizade ser a mais bela forma de amor...

Resta-me agora agradecer as tuas tão simpáticas palavras. És um anjo com cara de pescador!=)
Li o teu poema sobre a solidão e soltei uma lágrima...E tenho de concordar que não é a solidão que faz um homem só. Gostei especialmente da última estrofe:
"Mas não é a solidão que faz de ti um homem só
Pois um homem só...,
só o é quando se sente sozinho
Escolhendo a pedra que lhe servirá de túmulo
Ou dando à vida um sonho
... o mais lindo."
Sim, é mesmo isto...
Obigada pelo poema, obrigada pelo lenço virtual (já te estou a dever dois=P), obrigada pela frase, obrigada pela imagem, obrigada pela música. Sim, arrancaste-me um sorriso com a tua doçura. Obrigado por tudo...todas as palavras são poucas para agradecer a tua simpatia!=D

beijo*

Drops disse...

Porque os amigos estão lá quando é preciso, mas os AMIGOS estão lá sempre...

Um beijo, muito muito grande
Drops

PS - e doce, claro ;)

Pescador disse...

Mirl: Se sentes um pouco menos a solidão... já valeu a pena escrever-te ;-)!!
Bjs doces e uma óptima semana
Pescador

Pescador disse...

Drops: SEMPRE ;-)!!!
Jinhos doces pa ti ... e uma óptima semana
Pescador

Aran disse...

Manda-me a música por email... assim só pelo nome ... sou um desastre!!! PS: Aran_aran@sapo.pt

curiosa paixao disse...

Olá Pescador, aqui estou de novo depois de umas férias como eu mereço lol. Já tinha saudades de ler umas palavras, como só tu sabes escrever. "A amizade é a mais bela forma de amor"...
Beijos

Cubic.Emotion disse...

Haverá algo melhor que a amizade? Acho que não... Quando estamos tristes é nela que nos apoiamos, ou mesmo quando estamos felizes...

:)

*

mar disse...

A amizade é de certeza "a mais bela forma de amor", pq é o amor incondicional, é o amor q nunca acaba, haja o q houver, aconteça o q acontecer, a amizade nunca acaba... beijos

Shadow disse...

tenho saudades de um dia assim... na praia... um dia de mergulhos, conversas e momentos amigos.

beijo

sylpha disse...

E são palavras como essas Pescador que perduram sempre no tempo. Quando menos esperamos a amizade bate-nos à porta, entra sem pedir licença, oferece tudo o que tem para dar sem pensar sequer em retribuição. Há relações que findam, mas uma amizade sincera, essa, não há tempo nem distância que a possam apagar. Beijo enorme

Pescador disse...

Curiosa paixao: Olá Curiosa , então as férias foram boas !?!? um pouco curtas não !!?!!??
Obrigado pelo elogio... sabe bem saber que as minhas palavras tocam a quem as lê ;-) !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Sara: É um sentimento único, por vezes tão pouco valorizado... outras vezes mesmo desprezado...
mas um verdadeiro amigo tem sempre um ombro disponível ;-) !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Mar:A verdadeira ... nunca !!! Espero é que ela nunca se torne num sentimento em vias de extinção como ... o verdadeiro amor !! Acho eu ... !?!?!?
Bjs doces e azuis ;-) !!
Pescador

Pescador disse...

Shadow: Tás no verão..., os exames devem estar acabar... por isso deve estar para breve o momento ideal para enterrar essas saudades... ;-) !!
Sinceramente, espero que seja para breve tal dia... pois algo me diz que os teus olhos brilham nesses dias !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Sylpha: Acabaste de descrever a verdadeira amizade minha querida !!
Bjs doces
Pescador

biga disse...

Olá! Finalmente consegui retomar as minhas leituras e escritos nesta «amizade» virtual. Falas de amizade, mas só posso dizer que, tal como o amor, são sentimentos muito complexos. Ambos, enquanto duram, podem ser verdadeiros e fazem-nos acreditar que ainda vale a pena....beijocas das vozes do mar atlântico.

Pescador disse...

Biga: Bem vinda de novo...então o PC já está a 100% !! Esperemos que não te apronte mais nenhuma supresa desagradável !!
Sabes... acho o amor um poucochito mais complexo do que a amizade..., mas posso estar enganado !!
Bjs doces
Pescador

mar disse...

Pesacdor, a amizade para mim só é amizade, qd é verdadeira.... os outros são conhecidos, colegas, etc..etc...
Agora amigo/a é amigo para o q der e vier, e mesmo qd discorda diz: Não tens razão, não concordo ctg, mas estou do teu lado, se for necessário.... Bjs

Vanessa disse...

Bem... confesso que já vi comentários teus noutros blogs e hoje decidi vir fazer uma visita.

Cheguei aqui pelo blog da Mirl e não podia concordar mais com as palavras que escreveste.

A amizade faz o mundo valer a pena.

Vou voltar mais vezes.

Beijinho*

Pescador disse...

Mar: Os verdadeiros amigos também são sempre aqueles sabem que por vezes nos tem que dizer que não... !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Vanessa: Para ser sincero, penso que não li nenhum comentário teu nos vários blogs que visito...,pelo menos com atenção, mas já tinha reparado neste teu olhar !!
Ainda bem gostaste e ... e eu terei sem dúvida que descobrir que palavras se escondem em certos pedaços de papel ;-) !!
Bjs doces e sempre que quiseres navegar um pouco... ;-) !!
Pescador

PS: Música muito gira a que tens no teu blog ;-) !!