segunda-feira, agosto 08, 2005

Se tu ... e se ela ... e se ...


E se tu Posted by Picasa


E se tu fosses um ele
e ela uma qualquer
Num mundo vazio
num mar sem cor
Onde do sol viesse
a chuva que se quer
E da terra distante
o sabor em meu redor ...

**

E se dela mesmo assim
ficasse a dúvida
No ele que o mundo
fez agora questionar
Seria isto uma metáfora
despida de vida
Como o é a praia
quando fica sem o mar

**

E se dos dois
um tremer ficasse a bailar
Por entre corpos
que a repulsa aproxima
Como se a lua
fizesse amor com o mar
Como se a minha vida
não fosse minha

**

Mas se ele está condenado
por ela a vaguear
No deserto que fica ao lado
de um rio azul a chorar
Então, ele viu o passado
no olhos do presente a passar
Pois o futuro de quem é amado
é por vezes diferente
do presente do verbo amar

19 comentários:

Anónimo disse...

Pescador...foi tão bom voltar a esta barca...adorei a música e o poema...que mais posso dizer. "Pois o futuro de quem é amado é por vezes diferente
do presente do verbo amar"...e quão diferente é meu querido Pescador...quão diferente e causador de grandes tempestades entre o esse mar e a lua. Um beijo cheio de saudades deste mundo.

Lady disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lady disse...

Antes demais a fotografia é uma delicia mesmo sem cor! Adoro fotografia a preto e branco e esta na minha opinião está uma delícia!!! Não consegui ouvir a música e não entendo porque!!! :( Relativamente ao teu post... se ela é o arco íris que desejas então arrisca... :) Repara que a dúvida existirá sempre nesta longa jornada que percorremos, quantas questões que nos assaltam e no qual a resposta não está em nossas mãos... mas isso não nos impede de vive-la... Cada coisa a seu tempo e verás que obterás as respostas que procuras... Amar no presente e amar no futuro é bem diferente, mas é também algo que se constrói no presente... no entanto o futuro é sempre incerto... resta-nos amar da melhor forma que sabemos e o tempo julgará os nossos actos... (falei no plural porque falo da vida em geral) Gostei muito, beijinhos

Conceição Paulino disse...

«Pois o futuro de quem é amado/é por vezes diferente/ do presente do verbo amar.» Uma belíssima síntese para este interrogativo (e aparentemente contraditório)poema. Bjs e ;)

V disse...

Ha! Pescador,
estas a brincar com o meu ser! Não se perturbe, a vida é assim cheia de encontros e desvaneios...ainda estou a procurar as cores do por sol...que virá.
Bjos carinhosos
Vi

Anónimo disse...

Se podessemos antever o futuro o presente nao seria este carrocel alucinante do qual nao queremos descer. A vida nao nos permite ensaios portanto...que se levante o pano...


Ola pescador,
Obrigado pela tua visita ao meu cantinho e pelo teu carinhoso conselho e espero nao adiar muito mais as minhas obras tb. Boa sorte com as tuas e desejo te sempres boas mares..bjs

Pescador disse...

Patricia: É tão bom receber as tuas visitas minha querida Patricia... espero que em breve a minha barca possa voltar a navegar ao sabor das luz e sombra de um sol e de uma lua muito especiais !!
Bjs doces minha querida !!
Pescador

Pescador disse...

Deleted: Quem seria ;-) !!

Pescador disse...

Aran: Pois é minha querida, como eu uma vez disse, aquilo que pinto neste blog não é necessáriamente um reflexo da minha pessoa... e nesta pintura em questão... poderei-te dizer que nem sequer sei se a minha personagem anda por ali pintada... podemos dizer que este poema, imagem, musica ... juntos formam um quadro muito ... Salvador Dali, percebes !?!
;-) !!
Também adorei fotografia, principalmente pelas imensas personagens que lá existem...
Sabes, acho que este poema é a fusão de várias histórias...
Bjs doces minha querida, Pescador

Pescador disse...

Tmara: Aparentemente, apenas aparentemente, pelo menos só para os olhos de quem o lê... mas vejo que a tua alma vê para além das palavras ;-) !!
Bjs doces minha querida Tmara ...
Pescador

PS: Em silêncio continuo a
visitar-te !!

Pescador disse...

Vi: Acredito que sim, minha querida, acredito que o sol vai brilhar intensamente sobre o teu olhar !!
Bjs doces
Pescador

PS: Desculpa lá ter brincado (??) com o teu ser ....

Pescador disse...

Armanda: Olá Armanda... primeiro que tudo, obrigado pelas tuas palavras tão cheias de ... gentil verdade, pois a vida é mesmo uma peça de teatro... por isso que o pano se levante ... para mais um acto ;-) !!
Depois, não tens que agradecer a minha visita nem o conselho ..., apenas espero ver a tua barca a navegar em alto-mar nos próximos tempos ;-) ... cheia de vida e alegria !! Por isso arregaça as mangas e mãos ao trabalho !!
Bjs doces
Pescador

Anónimo disse...

;)

beijos muito doces
miuda

Pescador disse...

Miuda: Ainda mais doces para ti miuda ....
...miuda tão doce e especial....
Bjs doces
Pescador

Lady disse...

Esse Deleted foi meu!!!! LOLOLOLO!!! Acontece!!! jinhos

salamandra disse...

Pois o futuro de quem é amado
é por vezes diferente
do presente do verbo amar "

...é por isso que amo cada vez mais...temo cada vez menos...quero cada vez tudo...

e sinto cada vez menos vontade de sonhar-lá em cima é tudo muito eterno.

sinto falta das tuas visitas ao meu mundinho*
*Mó

Pescador disse...

Lost in sapce: Olá Rainha ;-) !! Obrigado pelas tuas delicadas palavras , embora, e sendo sincero, não gosto muito da palavra "profissional"..., primeiro porque não o sou, segundo, porque parece que torna tudo muito frio..., terceiro, porque eu só um mero amador das palavras !!
Mas ainda bem que adoraste ;-), porque quando alguém comm o teu talento nos elogia ... é para ficar um pouco "inchado" ;-) !!
Bjs doces...
Pescador

Pescador disse...

Aran: Ah, afinal a "deletada" revela-se .... , e não é que era uma personagem tão doce !!!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Salamandra: Olá minha querida Gaivota sereia, muito obrigado por voltares a voar junto da minha barca... bem, o meu desaparecimento do teu mundo, já está explicado no teu blog, espero que possa ser "perdoado" por esta minha ausência ;-) !!
É só pena teres cada vez menos vontade de sonhar, ... pois assim, vai se tornar cada vez mais dificil para ti , arranjares forças para voares pelos céus e a nadares pelos mares....
Bjs doces minha querida Gaivota sereia ...
Pescador