sábado, junho 25, 2005

As almas que me rodeiam


As almas que me rodeiam.... Posted by Hello


Sinto-a perdida
no acto de se repetir
sem poder sentir
ou sequer poder sonhar
repete-se quando acorda
e fica a dormir
e sei que adormeçe
porque tem que acordar

Sinto-a cansada
por não poder mudar
o que na vida tem
sem dela poder fugir
sinto que o sentir hoje
já não a faz sonhar
sinto que esta vida
já não a faz sorrir

Corta o cabelo
com a vaga esperança
de que ele no chão,
não volte a crescer
mas o espelho diz-lhe :
tu já não és uma criança !!
....e os olhos dele reclamam
o teu corpo de mulher


E este cansaço
que a deixa cansada sem o estar
longe daquilo que sente
sem saberes o que estás a sentir
é um estado em que a alma estranha
o estranho estado de quem não está
a sentir o que sente
sem saber o que vem
ou o que está para vir


E talvez perdida
por quem te deixa submersa
e talvez cansada
porque que já não tens prazer
sinto, que tudo passa por ti
numa espécie de linha recta
como o trilho que te leva de casa...
para o trabalho a correr



Retrato no singular de um plural de almas em meu redor !!

26 comentários:

Charlotte disse...

Ás vezes sinto-me um pouco assim...
Perdida e cansada... But I`m smile:))

Isto é para ti:

IL PESCATORE
L'acqua frusciava, l'acqua cresceva,
un pescatore stava sulla riva,
tranquillo, intento solo alla sua lenza,
ed era tutto freddo, anche nel cuore.
E mentre siede e ascolta,
si apre la corrente:
dall'acqua smossa affiora
una donna grondante.
A lui essa cantava, a lui parlava:
"Perchè tu attiri con astuzia umana,
con umana malizia, la mia specie
su alla luce che la ucciderà?
Ah, se sapessi come son felici
i miei piccoli pesci là sul fondo,
anche tu scenderesti, come sei,
e solo là ti sentiresti sano.
Non si ristora forse il dolce sole
nel mare, e così anche la luna?
Il loro volto, respirando l'onda,
non risale più bello?
Non ti alletta il cielo profondo,
l'azzurro che nell'acqua trascolora?
E il tuo volto stesso non ti chiama
quaggiù, nell'immutabile rugiada?".
L'acqua frusciava l'acqua cresceva,
e a lui lambiva il piede.
Il cuore si gonfiò di nostalgia,
come al saluto della sua amata.
A lui essa cantava, a lui parlava,
e per lui fu finita:
un pò lei lo attirava, un pò lui scese,
e non fu più veduto.
Johann Wolfgang von Goethe, 1780

Espero que compreendas e que gostes; Pescador!
Bacio*

Charlotte disse...

A foto é fabulosa!
Inté;)

Pescador disse...

Uma tradução per favore !! Percebo algumas... talvez muitas palavras, mas não chego à essência ..., traduz e manda-me este poema Charlotte, pleaseeeeeeeeeee !!
Bjs doces, boa noite e zzzzzzzz

mar disse...

E é isso trilho que nos leva de casa para o trabalho e vice versa, que nos faz por vezes cair no cansaço, na rotina, mas o nosso intimo continua o mesmo e a querer as mesmas coisas....
Obrigada por me linkares e pela tua visita. Eu não sei linkar... buaaaaa: beijo grande e bom fim de semana

Aran disse...

Está magnifico, quer o poema quer a imagem... Tão verdadeiro, tão realista!!! Sabias que quando nos falta algo que nos completa, que nos preencha a alma tudo deixa de fazer sentido... embora exista sempre outros meios de preencher a alma, mas nunca será o mesmo... Gostei muito, beijinhos

Aran disse...

P.S.: Engraçado escrever isto... pois ontem escrevi umas curtas linhas sobre o mesmo... :) bjos

Lana disse...

o peso da vida, da rotina..do mundo em si...aliás..do mundo não...dos k estão neste mundo..enfim.. nervermind

Shadow disse...

a imagem é fantastica...

clap, clap

beijo

miuda disse...

a imagem é linda....
o poema.... sem comentários....
sinto-me uma previligiada.........
muitos beijos doces e salgados de quem se encontra mesmo perdida....

curiosa paixao disse...

O cansaço toma conta de nós, resta-nos as almas que nos empurram mais para além. Fantástico poema e fantástica foto, Bjs

sylpha disse...

Uma imagem fantástica, um poema com alma de quem sabe penetrar noutras almas :)) Quanto à pergunta que me fizeste, a música que tenho no blog - Tindersticks, uma excelente escolha da Amiga muito especial que aqui encontrei, Charlotte, aliás por quem sinto um enorme carinho e gratidão pela forma como me recebeu neste espaço virtual :)) Beijinhos

Drops disse...

Estamos todos cansados, presos a uma realidade que não escolhemos... imposta por pessoas, ou sociedades, ou deuses, ou demónios. Estamos todos amarrados, a olhar sombras reflectidas na parede da caverna...
Mas não estamos sozinhos, e tu, Pescador, trazes contigo o sol, o sal, o mar e a liberdade.
Um dia tudo o resto muda...

O poema está sublime... =)

Beijos de vento
Drops

PS - se o que escrevi não fizer sentido, não ligues ;)
foi apenas um pedacinho de silêncio que se escapou...

Nessy disse...

just a smile, a hug, and a kiss

vulnerable disse...

Encantada fiquei simplesmente ao descobrir as tuas palavras...

Beijinhos

curiosa paixao disse...

Só alguêm apaixonado pela vida consegue escrever assim. Lindo Pescador, Lindo!!!

curiosa paixao disse...

Bolas este comentário não era aqui e para o outro post... é da segunda feira ainda estou traumatizada loool. Bjs

Pescador disse...

Mar: Para criares links basta acrescentares umas linhas de html no template ... se quiseres eu depois mando-te um mail a explicar !!
Bigado pela visita e bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Aran: Sabes aran, esta poesia mais não é que o retrato do estado de espirito de uma amiga minha..., mas o engraçado é que eu vejo e revejo pedaços deste poema naquilo que fica por dizer , em tudo aquilo que se escreve neste mundo dos blogs por onde agora navego...
e sim, custa e por uns tempos parece que nada faz sentido, que nada é sentido...
Bjs doces Aran
Pescador

Pescador disse...

Lana: enfim, o peso por vezes da nossa própria alma...
Bjs doces miuda !!
Pescador

Pescador disse...

Shadow: Gostei de te voltar a ver aqui Shadow... tenho visitado o teu blog mas não tenho comentado... :-( !! Acho que lhe farei uma visita a seguir :-) !!
Uma vénia para os teus aplausos !!
Bjs doces
Pescador
PS: No teu blog, mesmo sem comentar, apercebi-me que talvez ele esteja um pouco menos escuro... não sei !!

Pescador disse...

Miuda: Mulher linda, com uma alma linda ... adoro-te sabias ;-) !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Curiosa paixão : Nem mais minha cara... e um bj doce para ti
Pescador

Pescador disse...

Sylpha: Engraçado Sylpha, de todas as personagens que encontrei por este mar... tu és aquela que melhor vê para além da palavras
;-) !!
Bjs doces
Pescador

Pescador disse...

Drops: Um pedacinho de silêncio que agarrei com cuidado e carinho, que fez sentido, que foi sentido... e que agora vou guarda-lo num cantinho especial da minha barca !!
Bjs carregados de açucar para ti
Pescador

Pescador disse...

Nessy: Sabes fizeste-me sorrir, senti-me abraçado e guardei um beijo doce ;-) !!
Bjs docinhos pa ti !!
Pescador

Pescador disse...

Vulnerable: Obrigado pelo teu elogio.. ainda bem que gostaste e espero que voltes nmuitas vezes
;-) !!
Bjs doces
Pescador
PS: Gostei muito do teu blog !!