terça-feira, junho 14, 2005

Retrato Ardente...


Foto de Isack Oslo Posted by Hello

No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.

Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.

Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.

Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha

Eugénio de Andrade


Há imagens que valem por mil palavras
e palavras que valem por mil imagens...

9 comentários:

Anónimo disse...

Disseste tudo! Que mais posso eu dizer para além de que almas bonitas existiram, existem e sempre estarão por entre nós. Aqui vi duas...uma, Eugénio de Andrade, e que infelizmente já nos deixou, mas que felizmente perfumou-nos com as suas palavras, quem sabe eternamente. E tu...porque irradias sol! Beijo e abraço! =)

Anónimo disse...

Palavras de quem é eterno, de quem está acima da morte... palavras de poeta. Beijo

Anónimo disse...

Uma delícia para os olhos de quem lê e de quem sente palavra a palavra e sorve o seu gosto. Belíssima escolha!!! Beijo grande :)

Anónimo disse...

Pescador
Obrigado pelas tuas palavras àcerca dos 40.Na realidade, Carpe Diem deveria estar sempre presente nas nossas vidas.De vez em quando esqueço-me desta expressão e no seu significado tão profundo, mas tão acessível.Quanto ao signo, não sou sagitariana como a minha filha, mas sim escorpiao e ao que parece falso, porque ninguém quer acreditar quando o digo. Como gosto bastante de astrologia, reconheço-me em muitas das características deste signo e se acreditasse na reencarnação, gostaria de ser uma sagitariana, pois é dos signos mais fascinantes que conheço. Àparte deste pequeno apontamento astrologico, escolheste um poema muito bonito, o que já não estranho muito, porque de ti emanam só coisas bonitas. Beijos. Cris

Anónimo disse...

Faço das tuas palavras as minhas, pois aqui nada mais tenho a acrescentar´: «Há imagens que valem por mil palavras
e palavras que valem por mil imagens...»! Bonito post, bonita homenagem! Um beijo mt grande*

Anónimo disse...

Já tirei a música dos coldplay;)
Ciao Ciao*
Bj*

Anónimo disse...

Já ripei a musica dos cold;)
Bjs*

Lady disse...

Sem dúvida!!! E tu encaixaste-as magnificamente!!! beijinhos

Anónimo disse...

Esta foto esta magnificamente sensual, mt leve, mt..soft..gostei :)